• amazonquimica2020

ÁGUA SANITÁRIA- Como usar corretamente ?

Você gosta de usar água sanitária na limpeza da sua casa ? veja essa dicas de uso importantes para seu dia-a-dia.


A água sanitária é sem dúvidas um dos agentes de limpeza indispensáveis, principalmente nos lugares em que a sujeira é mais difícil de remover como a cozinha, banheiros e área externa. Por isso hoje vamos te dar dicas incríveis para você usar esse produto em outras áreas da sua casa.

  • Herbicida

Ela é muito prejudicial às plantas, mas ela pode ser usada como um herbicida eficaz nas áreas onde você não quer que as plantas cresçam ou onde as ervas daninhas sejam um problema.


Para fazer a mistura, coloque a uma mistura com água e água sanitária (a mesma quantidade das duas) e pulverize no local que você deseja.


USO CONTRA O CORONAVIRUS :


PREVENÇÃO EM CASA


1 - Água sanitária ajuda na prevenção da COVID-19? Sim, a água sanitária é um excelente germicida utilizado para a desinfecção de superfícies.


2 - Como usar água sanitária na prevenção da COVID-19?


Para desinfecção química nunca utilize a água sanitária pura, sempre faça a diluição com água.


3 - A proporção de água e água sanitária varia em função das diferentes finalidades a que se destina, por isso, quando for diluir, é importante seguir as orientações conforme a necessidade de uso.


Em quais superfícies ou objetos posso aplicar água sanitária para me prevenir da COVID-19? A solução de água sanitária diluída ajuda na prevenção contra o novo coronavírus e pode ser usada tanto na higienização das mãos quanto na desinfecção de superfícies como mesas, cadeiras, maçanetas, pisos, banheiros, solas de calçados, embalagens, etc.;


Seja em locais onde não haja pessoas com suspeita ou confirmação da COVID-19 ou em locais com casos suspeitos e/ou confirmados da doença.



  • Durabilidade flores naturais no vaso

Você gosta de decorar a sua casa com flores vivas? Se você adicionar um pouquinho de água sanitária na água do vaso elas irão durar muito mais. Isso porque ela irá destruir todas as bactérias e fungos, permitindo que as suas plantas durem mais e também irá evitar manchas e algas no vaso. Mas atenção! Não adicione mais de ¼ de colher de chá em uma xícara de água.

  • Remove musgo e mofo

A água sanitária é um importante aliado na hora de remover o musgo e mofo de azulejos, principalmente no banheiro. Para limpar despeje meia xícara de água sanitária em ½ galão de água, em seguida, use uma vassoura velha para esfregar.

Essa mistura também é eficaz em alguns pisos frios, calçadas, pavimentos e até mesmo telhas.

  • Limpeza de peças em vidro e porcelana

Para polir e desinfetar as suas peças de vidro e porcelana, misture uma colher de chá de água sanitária em um copo de água, em seguida, umedeça um pano de prato branco e passe nas peças. É possível também polir os talheres, mas certifique de lava-los bem depois, pois a água sanitária pode fazer mal à saúde.

  • Limpeza toalhas de banho

As suas toalhas de banho estão ficando encardidas e com um odor? Deixe-as de molho em uma mistura com água e água sanitária, isso irá matar todas as bactérias e eliminar o mofo das fibras. Mas calma, isso só vale para as toalhas brancas e de algodão, pois as outras podem amarelar ou perder a cor.

A água sanitária pode ser sim uma aliada na limpeza da sua casa, mas é preciso muito cuidado, afinal ela é um produto químico e pode reagir com diversas outras substâncias, dando origem a reações químicas que podem gerar gases tóxicos.

Por isso, tome muito cuidado na hora de mistura-la com outros produtos, use luvas e não use em ambientes fechados.


Gostou das nossas dicas? A amazon Quimica tem os produtos certos para limpeza, como água sanitária e Multiusos. conheça.


#aguasanitaria #limpeza #desinfetante

74 visualizações0 comentário